A história por trás da performance de Britney Spears de Bowen Yang em ‘Fire Island’ (Exclusivo)

Não fica melhor do que ver Bowen Yang fazer um cover de “Sometimes” de Britney Spears no filme do Hulu Fire Island. Na verdadeira moda romcom, o ator do Saturday Night Live consegue suportar todas as suas emoções durante um momento musical crucial.

Enquanto falam com ET, o escritor e astro Joel Kim Booster e o diretor Andrew Ahn quebram o momento épico. “É minha cena favorita no filme, com certeza”, diz Booster.

Como Howie, Yang sobe ao palco três quartos do caminho através da adaptação moderna de Orgulho e Preconceito de Booster para cantar uma versão inesperada do hit de 1999, enquanto seus amigos, Luke (Matt Rogers) e Keegan (Tomás Matos), fornecem apoio e adicionam um pouco de coreografia à cena.

A cena chega perto do fim de sua viagem à meca gay, já que os limites da amizade de Howie e Noah (Booster) foram testados por seus sentimentos românticos inesperados e complicados por Charlie (James Scully) e Will (Conrad Ricamora), respectivamente.

Quando se trata da seleção da música, “foi escolha de Bowen”, diz Booster, explicando que a cena em si “sempre foi escrita neste roteiro [e] que Bowen cantaria karaokê naquele momento”.

Ele acrescenta: “Eu pedi a Bowen uma lista de músicas que ele ficaria confortável cantando e ‘Às vezes’ era a melhor escolha. E nós fomos capazes de obtê-lo.

Fire Island
Estúdios do Século 20

“Fiquei tão feliz em ver que era uma música que acho que a maioria das pessoas não pensaria como uma música de karaokê de piano”, diz Ahn sobre a escolha de Yang, antes de revelar que havia “muito trabalho de preparação” em tudo, desde o arranjo de karaokê até os vocais para obter essa cena certa para o filme.

“Adicionando Matt e Tomás [vieram] mais tarde”, diz Booster, observando que os dois “criaram essa coreografia sem contar a ninguém. Foi um choque e surpresa para todos quando começamos a filmar.”

“Eu sabia que Matt e Tomás têm ótimas vozes e que também têm formação teatral. E assim, eu tinha muita confiança neles. Mas eu me lembro do nosso primeiro ensaio, eu estava um pouco nervoso”, diz Ahn.

Felizmente, não havia necessidade de qualquer trepidação. “Então, o primeiro run-through que fizemos, foi tão épico”, lembra Ahn. “Eu era como, ‘Oh, isso vai ser ótimo.’ E eles começaram a fazer coreografia e descobriram isso por conta própria.”

Ele acrescenta: “Fiquei tão comovido com isso porque é meio estúpido e irreverente.”

Enquanto a cena é uma mistura de coração e humor, Ahn diz que é um momento muito especial para Howie. “Você sabe, ele está entrando em seu próprio [e] finalmente capaz de articular algo para alguém que ele está interessado.”

O diretor acrescenta: “É um momento surpreendentemente em camadas e eu estava tão feliz que tudo se juntou.”

Não é a única vez que Spears é ouvido no filme. Mais tarde, quando Charlie persegue Howie para declarar seu amor por ele, uma versão cover de Muna pode ser ouvida tocando sobre a cena, trazendo o momento de círculo completo.

E de acordo com o Booster, ele conseguiu que a banda indie pop contribuísse com essa música para a trilha sonora do filme depois de chegar às redes sociais. “[Isso é] uma prova do que pode acontecer quando você atira seu tiro nos DMs de alguém”, ele compartilha. “Porque, literalmente, isso aconteceu porque eu DM’ed Muna no Twitter.”


Fire Island está agora em streaming no Hulu.

Reportagem de Denny Directo e Stacy Lambe

Galeria Relacionada


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de