Elizabeth Olsen explicou o motivo de se incomodar com quem diz que os filmes da Marvel são um tipo inferior de arte

Com “WandaVision” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura,” é seguro dizer que Elizabeth Olsen é uma das maiores atrizes da Marvel do momento.

Axelle / FilmMagic / Getty Images

Elizabeth começou com uma pequena aparição na cena pós crédito de “Capitão América: Soldado Invernal” em 2014, e agora é a protagonista de uma das maiores séries da Disney Plus.

Elizabeth in her first appearance as Wanda and her most recent one as Scarlet Witch

Marvel Studios

E mesmo com recordes de vendas nas bilheterias mundiais e milhares de fãs, há quem considere os filmes da Marvel inferiores quando comparados a outras produções do audiovisual.

Marvel Studios / Via youtu.be

“Você quebra as regras e vira um herói, eu faço a mesa coisa e viro uma inimiga. Não me parece justo.”

Durante uma entrevista em 2019 para a Empire Magazine, o diretor Martin Scorcese disse que os filmes da Marvel não são “cinema.” Ele explicou: “Honestamente, por mais bem feitos que sejam, e com os atores fazendo o melhor que podem dentro das circunstâncias, os filmes me remetem a parques temáticos. Não é um cinema com seres humanos tentando entregar experiências emocionais e psicológicas.”

Kevin Winter / Getty Images

Só vou deixar aqui esta cena emocional porque sim…

Wanda crying and looking at Vision's dead body while saying "I can't feel you" in WandaVision

Marvel / Disney+

“Eu não consigo te sentir. Não consigo te sentir.”

O diretor Francis Ford Coppola concordou com o posicionamento de Scorcese: “Martin estava sendo gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, que é o que eu digo.”

Jeff Kravitz / FilmMagic / Getty Images

Após estes comentários, diversos atores e cineastas do Universo Cinematográfico Marvel – como Tom Holland e o diretor James Gunn – defenderam os filmes de super-heróis.

Several of the main cast members running toward a battle in The Avengers

Marvel / Walt Disney Studios / Everett Collection

E agora, Elizabeth Olsen também rebateu as críticas durante a divulgação de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.”

Kevin Mazur / Getty Images

Em uma entrevista para o The Independent, Elizabeth disse que se sente frustrada quando as pessoas fazem os filmes da Marvel parecerem um tipo inferior de arte. Ela disse que acha que isso deprecia o trabalho árduo de toda a equipe.

Elizabeth and Kathryn Hahn work with the crew on WandaVision; in one scene, kitchen utensils float; the other is on a huge green screen

Marvel / Disney+

“Não estou dizendo que fazemos filmes ‘independentes de arte’, mas eu acho que isso reduz a nossa equipe, o que me incomoda. Estes são alguns dos melhores cenógrafos, figurinistas, operadores de câmera – eu sinto que diminuí-los com este tipo de crítica desconsidera todas as pessoas que trabalham neste tipo de projeto.”

Elizabeth Olsen on a green screen vs the final shot with visual effects

Marvel / Disney+

“Do meu ponto de vista como atriz, eu entendo que é um tipo de atuação diferente. Mas eu acho que ao condenar a Marvel, você desconsidera centenas de pessoas talentosas da equipe. E é isso que me irrita.”

Elizabeth Olsen crying and screaming as Wanda and before-and-after visual effects

Marvel / Disney+

Durante seu tempo no UCM, Elizabeth falou muito sobre a equipe maravilhosa com a qual trabalhou, principalmente sobre o departamento de figurino, que criou um look perfeito e confortável para a Feiticeira Escalate.

Elizabeth Olsen on a green screen vs the final shot with visual effects

Marvel / Disney+

Por mais que seja raro ver filmes da Marvel sendo indicados para as principais categorias do Oscar, “Pantera Negra” conquistou a indicação de Melhor Filme e ganhou três prêmios em 2019. Isso fez com que os filmes do UCM passassem a ser mais reconhecidos pelo trabalho extenso que acontece nos bastidores. “Homem de Ferro” também recebeu indicações ao Oscar em 2009 para Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais, competindo com filmes que são “cinema”.

The main cast of Black Panther together at the Oscars

Frazer Harrison / Getty Images

E quanto ao trabalho de Elizabeth Olsen no UCM, “WandaVision” consegue ser bem emocional, sem fugir do gênero, e a série foi indicada a vários Emmy Awards, entre eles melhor roteiro, direção, figurino, trilha sonora, cenografia, atuação e mais.

In WandaVision, Vision explaining to Wanda that he has never felt loss, but asking "What is grief, if not love persevering?"

Marvel / Disney+

“Eu sempre fui sozinho. Então eu não sinto a falta. É só o que eu conheço. Eu nunca senti a perda porque nunca tive um amor para perder. Mas o que é o luto, se não o amor persistindo?”

Eu amo que a Lizzie tenha usado sua resposta os diretores como uma forma de enaltecer todo o trabalho inacreditável e árduo que rola por trás das câmeras!

A meme of Wanda and Vision smiling lovingly at each other, with Wanda labeled "Lizzie Olsen" and Vision labeled "the crew"

Marvel / Disney+

“Lizie Olsen – A equipe”


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de