Ministra diz que CONCURSOS FEDERAIS SERÃO ANUNCIADOS na próxima semana

Essa é uma notícia positiva para concurseiros que desejam o tão sonhado cargo público. A declaração foi dada na segunda-feira (29), quando ela afirmou que novos certames serão anunciados.

“Na semana que vem anunciarei novas vagas de concursos federais em uma entrevista coletiva”, disse ela em coletiva de imprensa realizada durante um evento na Advocacia Geral da União sobre a aplicação de provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), marcadas para o próximo domingo (05).

Durante a entrevista, a ministra não detalhou a data do anúncio, mas adiantou que serão muitas vagas abertas. Nesse sentido, a expectativa é por novas autorizações de concursos e a possibilidade de um novo Concurso Nacional Unificado.

Assim como publicou o Click Gás e Petróleo, o CNU se tornou o concurso com o maior número de inscritos na história dos certames no Brasil.

O certame em questão ofertará 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos. Nos editais, consta também a previsão da formação do cadastro reserva com pelo menos o dobro do número de vagas disponíveis.

Ao todo, foram mais de dois milhões de inscritos. Como citado, as provas serão realizadas no domingo. Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova. Isso, em 228 cidades espalhadas pelo Brasil.

Conforme as informações colhidas pela equipe do Click Petróleo e Gás através do site do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, a avaliação dos candidatos no Concurso Unificado acontecerá através de três etapas:

Já a segunda etapa será destinada à avaliação de títulos, de caráter classificatório, enquanto a terceira, e última, será destinada ao curso de formação específico, de caráter classificatório e eliminatório.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de