Nebulização contra o Aedes aegypti atinge mais 158 imóveis em bairro de Santos

Sete quadras do bairro Boqueirão, em Santos, receberam nesta quarta-feira (13) a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Foram nebulizados 158 imóveis – a maioria prédios – sendo que os principais locais onde o inseticida foi aplicado foram as áreas comuns dos edifícios e as garagens.

A ação, realizada por agentes da Seção de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, envolveu o trecho compreendido pelas ruas Soares de Camargo, Samuel Baccarat, Armando Sales de Oliveira, Lobo Vianna, Nabuco de Araújo, Miguel Presgrave e a Avenida Siqueira Campos.

O bairro havia recebido a mesma ação, em outro trecho, no dia 29 de setembro, quando havia sido confirmado um caso de dengue. Segundo a chefe técnica da seção, Ana Paula Favoreto, desta vez a nebulização teve que ser feita pela confirmação de um caso de chikungunya.

CASOS

Em 2021, foram registrados 7.124 casos de chikungunya e 4.156 de dengue. Nenhum de zika. O último registro de febre amarela urbana é da década de 1940.
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de