Polícia Civil conclui inquérito que apurava naufrágio em Laguna e indicia homem

banner4

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, no Sul do Estado, concluiu um inquérito policial que investigava o naufrágio de uma lancha ocorrido no canal da barra, no dia 14 de janeiro de 2022.

Conforme a apuração, na tarde daquele dia, um homem, natural de Tubarão, conduzia a sua lancha pelo canal de acesso ao porto da cidade com mais seis ocupantes na embarcação. Em certo momento, apesar das condições náuticas e meteorológicas adversas, o condutor optou por sair com a embarcação ao mar aberto.

Durante a saída do canal, ele adotou manobra equivocada com a lancha e foi surpreendido por uma série de ondas, as quais atingiram a embarcação e ocasionaram seu naufrágio. O condutor e mais três dos ocupantes foram resgatados com vida. Outros dois ocupantes, um de 29 anos e outro de 46 anos, morreram ainda no local do acidente. Um terceiro homem de 26 anos desapareceu e o seu corpo foi encontrado apenas no dia 03 de fevereiro do corrente ano, no litoral do Extremo Sul do Estado.

A investigação indicou que o condutor da lancha agiu de maneira imprudente e causou o homicídio culposo de três amigos. Assim, ao final do inquérito policial, o homem foi indiciado pela prática de homicídios culposos em concurso formal. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Você pode gostar também de