Polícia Civil prende homem acusado de praticar roubos de veículos em São Gonçalo

ASCOM – Assessoria de Comunicação
27/06/2022 09h40 – Atualizado em 27/06/2022 9h40

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam um homem, de 20 anos, acusado de ter praticado, ao menos, oito roubos de veículos com emprego de arma de fogo. Os crimes foram cometidos no município de São Gonçalo. Ele foi capturado na praia do Recanto, no bairro Itaipuaçu, em Maricá, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, o homem estava escondido em um conjunto habitacional dominado pelo tráfico de drogas, na cidade de Maricá. Contra ele, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva por crimes de roubo e um mandado de busca e apreensão, da época em que era menor de idade.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2015 a 2020, o acusado participou ativamente do tráfico de drogas em inúmeras comunidades de São Gonçalo, exercendo a função de gerente em áreas controladas pela maior facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro.

Ele possui uma extensa ficha criminal pela prática de crimes e fatos análogos aos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência e roubos diversos.

A prisão aconteceu na quarta-feira (22/06).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de