Polícia Civil participa de operação para combater fraudes em exames do Detran do Rio Grande do Norte

ASCOM – Assessoria de Comunicação
22/09/2023 12h31 – Atualizado em 22/09/2023 12h31

Policiais civis do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) cumpriram, nesta sexta-feira (22/09), mandados de busca e apreensão em apoio a “Operação Habilis Facilis”, da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo é combater fraudes nos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) daquele estado. Os crimes investigados são de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação da administração pública.

No Rio de Janeiro, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital, e no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, o esquema criminoso consistia em realizar os exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no Detran/RN, onde o candidato pagava aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”.

Entre as apreensões no Rio de Janeiro, estão veículos, aparelhos de telefone celular e documentos. Todo o material será analisado para auxiliar nas investigações.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de