Polícia Civil do Rio cumpre em Niterói mandados contra homem acusado de cyberstalking

ASCOM – Assessoria de Comunicação
18/06/2024 18h37 – Atualizado em 18/06/2024 18h37

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cumpriram, nesta terça-feira (18/06), um mandado de busca e apreensão pela prática do crime de cyberstalking. A ação ocorreu em apoio aos policiais civis de Santa Catarina e do Paraná, no âmbito da “Operação Stalker”, que tem como objetivo identificar a autoria de delitos de ameaça e perseguição praticados pela internet contra uma influenciadora digital.

A investigação teve início depois que a vítima, que mora em Santa Catarina, fez uma queixa criminal. Segundo apurado, o autor do crime usava perfis falsos e se garantia do anonimato para causar medo à vítima.

Após investigações, nesta terça, no bairro do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, além de um de proibição de aproximação e contato com a denunciante ou com familiares e pessoas de relacionamento dela.

A DRCI orienta que possíveis vítimas nesta situação busquem auxílio imediato das forças policiais para resguardar sua integridade física e psicológica.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de