Cozinha clandestina que atendia pedidos por aplicativo é interditada na Zona Sul do Rio de Janeiro

ASCOM – Assessoria de Comunicação
27/05/2022 08h59 – Atualizado em 27/05/2022 8h59

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quinta-feira (26/05), uma cozinha clandestina que atendia pedidos por aplicativos na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação foi integrada com a equipe de Vigilância Sanitária do município.

Chegando ao espaço, no bairro da Urca, os policiais foram recebidos por duas mulheres que se identificaram como responsáveis pelo estabelecimento, que não possuía documentação para funcionamento, nem autorização sanitária.

Os agentes encontraram logo na entrada ratos e baratas, além de cerca de uma tonelada de alimentos fora das condições sanitárias e higiênicas. Todo o material impróprio para o consumo foi descartado.

Os representantes da Vigilância Sanitária já haviam tentado fiscalizar o local em pelo menos outras quatro oportunidades, mas não conseguiram entrar e chegaram a ser ameaçados. O local foi interditado totalmente e as responsáveis foram presas pela prática de crime contra as relações de consumo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de