Carnaval Seguro: Polícia Civil realiza ação contra receptação de celulares roubados e furtados

ASCOM – Assessoria de Comunicação
08/02/2024 15h43 – Atualizado em 08/02/2024 15h43

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (08/02), mais uma ação da Operação Carnaval Seguro. A ação acontece no Mercado Popular da Uruguaiana, na comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, e nos municípios de Duque de Caxias e Petrópolis, e visa a combater a receptação de aparelhos de telefonia móvel e, consequentemente, diminuir a prática de crimes de roubo e furto de celulares.

A ação de hoje é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e conta com apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).

A Operação Carnaval Seguro da Polícia Civil RJ, em parceria com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e com a Prefeitura do Rio, tem o objetivo de ampliar a segurança de quem visita o estado para curtir a folia, desde o momento em que chega até retornar para seus estados e países de origem.

As ações ocorrerão em diversos pontos, em áreas e atividades que atraem turistas, incluindo os aeroportos e a rodoviária. A Operação Carnaval Seguro é coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Deat, da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) e da Delegacia do Consumidor (Decon), e pelo Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), por meio das delegacias distritais.

A Polícia Civil alerta a população sobre a necessidade de checar a origem do bem que se pretende adquirir. Diga não à compra de produtos de origem criminosa. Um celular adquirido desta forma, por exemplo, pode ter custado a vida de uma pessoa. Ajude às polícias no combate a este tipo de crime.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de