Nova marginal da BR 040 é anunciada em Santa Maria-DF

O governo do Distrito Federal anunciou a pavimentação de uma via marginal da BR 040 na manhã desta quarta-feira (3), em evento na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Maria-DF. A via terá extensão de 5,6 quilômetros – do Monumento Solarius, conhecido como Chifrudo, até o início da BR 040.

Representantes da PRF participaram do evento, onde o governador do DF Ibaneis Rocha, assinou a ordem de serviço para a pavimentação, que beneficiará aproximadamente 10 mil motoristas diariamente.

A obra é significativa, considerando que o trecho contemplado abrange a interseção da DF-495 com a BR-251, atendendo às demandas de quem circula entre as cidades do Gama, Santa Maria, e também as vizinhas do Entorno, como Valparaíso, Céu Azul e Cidade Ocidental.

De acordo com o superintendente em exercício da PRF, Rafael Guedes, a pavimentação da nova via marginal representa não apenas uma melhoria na infraestrutura viária, mas também uma significativa contribuição para a mobilidade urbana e para a segurança no trânsito na região. “Com essa nova rota, espera-se uma redução nos congestionamentos e uma maior fluidez do tráfego, proporcionando uma experiência de deslocamento mais rápida e segura para os motoristas que utilizam essa importante ligação entre o Distrito Federal e as cidades do Entorno”, explica.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de