Em Fortaleza, PRF apreende armamento de calibre restrito transportado por passageira em ônibus interestadual

Por volta das 21h desta terça-feira (14.05.2024), Policiais Rodoviários Federais, após fiscalização em um ônibus interestadual, linha São Paulo – Fortaleza, que trafegava pela BR 116, prenderam uma mulher, de 22 anos, sem antecedentes criminais, transportando uma arma de fogo, oriunda da fronteira do Brasil.

No momento da abordagem, a passageira, após descer do coletivo, tinha acabado de entrar, em atitude suspeita, dentro de um transporte de aplicativo, através do qual desejava seguir viagem. 

Durante a fiscalização na bagagem “de mão” que a passageira levava durante a viagem, mais especificamente dentro de uma bolsa preta, foi encontrada uma Pistola marca Sig Sauer, de fabricação norte americana, modelo P250, calibre restrito 9mm, sem registro, com um carregador, mas sem munição. 

Indagada sobre o armamento que transportava, a mulher informou que, “por gostar de armas”, tinha ido buscar a Pistola em tela em viagem até o Paraguai, na região de fronteira com a cidade de Guaíra/ Paraná, e estava voltando para Fortaleza nesse último trecho a partir de São Paulo-SP. Relatou ainda que tinha pago 3 mil reais pela arma. 

Diante dos fatos, a mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16, da lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento) e conduzida, junto a arma e carregador apreendido, para a Delegacia do 10º DP, em Fortaleza, para os procedimentos cabíveis ao crime em tela. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de