Etapa Regional do Fetran Palmas termina nesta sexta-feira (27)

Estudantes da rede municipal de ensino de Palmas apresentaram as últimas peças da etapa regional do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) nesta sexta-feira (27). As apresentações artísticas sobre conscientização e respeito no trânsito tiveram início na quarta-feira. O festival desenvolve atitudes que promovem a transformação de comportamentos no trânsito e é realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed).

Ao todo, 21 equipes apresentaram peças teatrais relacionadas ao trânsito abordando temas como: A importância de respeitar as leis de trânsito; Juventude no trânsito; O impacto do trânsito no meio ambiente e na saúde pública (combustível, poluição, lixo, doenças etc); Os reflexos psicológicos em decorrência de traumas causados no trânsito; Por que a motocicleta é o veículo que mais se envolve em acidente de trânsito?, que foram submetidos à Comissão Julgadora responsável pelas seletivas regionais.

Essa comissão foi composta por representantes do setor de Arte e Cultura, supervisores escolares da Diretoria do Ensino Fundamental da Semed e representantes da PRF/TO que definiram quem disputará a Etapa Final do Fetran, marcada para acontecer nos dias 01, 02 e 03 de junho, no auditório do SESC Palmas.

De acordo com o superintendente da SPRF/TO, Almir Eustaquio, o trabalho pedagógico é essencial para auxiliar na formação dos pedestres, ciclistas, passageiros e futuros motoristas, para um trânsito mais seguro.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de