PCPR prende homem em flagrante por venda ilegal de gás de cozinha em Santo Antônio da Platina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por venda ilegal de gás de cozinha, na sexta-feira (19), no distrito de Conselheiro Zacarias, em Santo Antônio da Platina, na região Norte do Estado. Foram apreendidos 11 botijões de gás de cozinha em condições irregulares.

A PCPR tomou conhecimento do fato após receber denúncias anônimas informando que uma mercearia no município estaria comercializando ilegalmente botijão de gás. Diante das informações, um mandado de busca e apreensão foi representado pela equipe policial e expedido pelo judiciário.

“No local, apreendemos 11 botijões de gás em condições irregulares, os quais foram imediatamente doados a um asilo da cidade mediante autorização judicial. O indivíduo preso confessou o crime, porém alegou não saber que precisava de autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para vender o gás de cozinha”, conta o delegado da PCPR Rafael Guimarães. 

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado, a pena pode chegar a cinco anos de detenção.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra ordem econômica. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de