PCPR prende homem em flagrante por estelionato praticado contra idosa em Irati

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, pelo crime de estelionato praticado contra uma idosa, de 60. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (12) em Irati, na região dos Campos Gerais.

Segundo as investigações, o indivíduo enviava mensagens à vítima se passando por advogado. Ele dizia que havia um mandado de prisão em desfavor dela e pedia dinheiro para poder resolver a situação.

“A idosa depositou cerca de R$ 27 mil e, mesmo assim, o investigado continuava solicitando o dinheiro que afirmava ser destinado a um juiz e ao Ministério Público”, conta o delegado da PCPR Rafael Rybandt.

O indivíduo foi preso após ligar para a vítima no momento em que ela prestava depoimento na delegacia. Ele solicitou o envio de mais quantias e marcou um encontro para que a idosa entregasse o valor.

Diante da situação flagrancial, os policiais deram voz de prisão pelo crime de estelionato praticado na modalidade de fraude eletrônica. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de estelionato. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de