PCPR prende em flagrante dois homens por tráfico de drogas e maus-tratos a animais na RMC

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais, na sexta-feira (19), no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo, de 27, também foi preso preventivamente por envolvimento em um homicídio ocorrido no município, em 2023.  

As diligências foram iniciadas após a equipe policial obter informações, em estreita cooperação com o Ministério Público do Paraná, relacionadas ao paradeiro e o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas na região. Também foi apurado que os moradores eram coagidos a tolerar os crimes praticados e não procurar a polícia.  

Durante a ação, ambos foram flagrados em via pública comercializando entorpecentes. Ainda, a equipe constatou a existência do mandado de prisão preventiva contra um deles por homicídio.  

Segundo o delegado da PCPR Ivan da Silva, em uma residência próxima ao local da abordagem utilizada pelos suspeitos, também foi encontrado um cachorro desnutrido, desidratado e com hipotermia em ambiente insalubre.  

Diante disso, os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. Eles foram conduzidos ao sistema penitenciário. O animal resgatado foi encaminhado a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção dos animais para que recebesse os cuidados veterinários adequados.  

“Não há como o crime ser mais organizado que o Estado. Através de investigação, coordenação e inteligência, mais cedo ou mais tarde, os suspeitos de cometerem crimes graves como esses serão levados à justiça. A PCPR está sempre vigilante”, ressalta o delegado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de