PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Tijucas do Sul e Uraí

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Uraí, no Norte do Estado, durante esta semana.

Em Tijucas do Sul, o evento será realizado na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), das 9h às 17h, na Rua Presidente Médici, n.º 437, no centro do município. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 

O PCPR na Comunidade em Uraí será realizado na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura, na Avenida Paraná, n.º 785. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

Em todos os eventos serão disponibilizadas confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Além disso, os policiais realizarão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de