PCPR indicia mulher por maus-tratos a animais em Santana do Itararé

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 62 anos, por maus-tratos a animais. A senhora foi apontada como suspeita de arremessar dois filhotes de gatos de um carro em movimento. Os fatos aconteceram no dia 28 de outubro deste ano, em Santana do Itararé, na região Nordeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, o fato chegou até a polícia após um vídeo que mostrava a ação criminosa.  

“Ela foi intimada, ouvida e confessou a autoria dos fatos. Tentou justificar em crises familiares, mas isso não desnatura a gravidade do que ocorreu. Os animais foram resgatados por uma voluntária que está cuidando deles. Estavam desnutridos, com pulgas e vermes, mas já passam bem”, afirma. 

A crime de maus-tratos possui pena de dois a cinco anos de reclusão.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de