PCPR divulga foto de foragido por latrocínio ocorrido em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Jeová Anterio do Nascimento, de 67, ocorrido em março deste ano, em Umuarama, na região Noroeste do Estado. O segundo autor, de 23, encontra-se preso desde o dia 6 de maio.  

Conforme apurado, na ocasião do fato os dois indivíduos invadiram a residência da vítima e reviraram todo o imóvel, consumindo alimentos e bebidas da casa. Além disso, amarraram o corpo do idoso em uma cadeira utilizando uma corda e, com o encosto da cadeira no chão, amarraram o pescoço à base de sustentação de uma cama.  

Após o crime, os suspeitos fugiram do local subtraindo um veículo e outros objetos como televisão, notebook e celular. O veículo foi recuperado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) em uma estrada que liga o município de Japorã com o Departamento de Canindeyú, no Paraguai. 

Segundo o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, através de laudos periciais da Polícia Científica do Paraná (PCP), foi constatado que a vítima morreu asfixiada.  

“Diante dos fatos, coletamos e produzimos uma série de elementos e provas, judicialmente autorizadas. Tais elementos possibilitaram na representação da prisão preventiva do primeiro suspeito, de 23, a qual foi deferida pelo judiciário. O homem não possui nenhuma anotação criminal”, explica Rodrigues.  

Com a prisão do suspeito, no dia 6 de maio, a equipe policial prosseguiu nas diligências e identificou o segundo autor, sendo solicitada e deferida a prisão preventiva.  

O indivíduo, de 22, já possui passagens policiais pelos crimes de injúria, ameaça, resistência e desobediência. Ele encontra-se foragido e, de acordo com as apurações, teria fugido para o Estado do Mato Grosso do Sul.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3621-2650 / (44) 99734-4139, diretamente à equipe de investigação. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de