PCPR apreende 43 baterias para torres de transmissão e cabos de rede em Guarapuava

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 43 baterias para torres de transmissão e cabos de rede, na manhã desta quarta-feira (12), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão referentes à investigação que apura furtos de baterias e materiais de sistema de telefonia. A ação aconteceu em Guarapuava, na região Central do Estado.

As investigações tiveram início após duas empresas de telefonia do município registrarem boletins de ocorrência relatando furtos de materiais de telefonia, como baterias de torres de transmissão, cabos de transmissão, dentre outros objetos.

De acordo com o delegado da PCPR Welinghton Yuji, as vítimas relataram que os possíveis autores seriam um ex-funcionário de uma empresa e o atual funcionário da segunda empresa.

“Durante as buscas na residência do funcionário, a equipe policial localizou uma grande quantidade de materiais, sendo 43 baterias específicas para torres de transmissão, no valor aproximado de R$ 1.200,00 cada uma. Além de cabos de transmissão com alto valor e produtos que foram utilizados para a consumação do furto”, explica o delegado.

Estima-se que o valor recuperado dos objetos seja de R$ 200 mil. Não foi realizado o flagrante devido à ausência do proprietário no local.

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. Os autores serão indiciados pelo crime de furto.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de