Polcia Militar mineira participa de Operao Integrada com a Polcia Militar do Tocantins e GAECO

Nesta quinta-feira, dia 26 de maio de 2022, uma ação integrada resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade, na cidade de Araguaína/TO. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por meio de militares da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Avião do Estado (COMAVE), após o incondicional apoio de militares da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) e de integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), executaram uma operação para cumprimento de Mandado de Prisão em desfavor de um dos criminosos mais procurados do Estado de Minas Gerais. O apoio do Ministério Público de Minas Gerais foi fundamental para o sucesso da Operação.
 
O preso figura entre os vinte e um, dos alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas, constantes no projeto denominado “Procura-se”, o qual busca a prisão de foragidos da Justiça com Mandados de Prisão em aberto. Possui extenso histórico criminal, que inclui os crimes de roubo, furto, arrombamento, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos.
 
Ele atuava na modalidade criminosa do “Novo Cangaço” em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores. Em Minas Gerais, foi condenado pela Justiça por participar de uma quadrilha que atuou na cidade de Alterosa/MG.
 
A ação fez parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da Instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro. Outras ações semelhantes foram realizadas recentemente nas cidades de Sobradinho/BA, Joinvile/SC, Rio das Ostras/RJ e Contagem/MG, de modo a proporcionar a prisão de criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça Mineira por envolvimento com crimes violentos, em destaque os crimes de homicídios, ataques a Instituições Financeiras e tráfico de drogas.
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de