9 Regio de Polcia Militar promove Seminrio Enfrentamento ao Abuso e Violncia Sexual Infantil.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 9ª Região de Polícia Militar (RPM), em parceria com o Instituto Carrossel, realizou na manhã desta segunda-feira (23), o II Seminário Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual Infantil. O evento aconteceu no espaço Castelli Master, na Av. Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park em Uberlândia. 
 
O Seminário teve por objetivo capacitar os policiais militares, civis, penais, bombeiros militares, prefeituras e Secretarias Municipais, Conselhos Tutelares, escolas, inclusive escola cívico militar, faculdades, Universidade Federal de Uberlândia, Câmaras Municipais da região do Triângulo Norte, Ministério Público, Judiciário e outros Órgãos que lidam com crianças e adolescentes. A iniciativa visa à melhor compreensão do problema e, por conseguinte, um atendimento às vítimas e familiares, mais humanizado e especializado nestes diferentes segmentos sociais. 
 
O evento se destinou a um público de mil participantes dos diversos setores convidados para o Seminário, um dos maiores da América Latina, visando justamente ampliar o acesso à informação para o combate mais eficaz aos crimes da pedofilia e correlacionados.
 
Neste II Seminário, as palestras foram ministradas pela Delegada da Polícia Federal, especializada no combate aos crimes cibernéticos, Dra. Paula Mary; pela Presidente do Instituto Mila (Movimento Infância Livre de Abuso), Vanessa Lima; pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Casé Fortes, e pela Docente do IPUFU, Psicanalista e integrante da NUAVIDA – Núcleo de Atenção Integral às Vítimas de Abuso Sexual, Dra. Anamaria Silva Neves.
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de