PCGO prende investigado que, com ajuda de vizinha, furtou cartão bancário de idosa e efetuou diversas compras

A equipe da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) deu cumprimento nessa terça-feira (26/4) a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva expedidos em virtude do cometimento de furto qualificado mediante fraude em face de uma idosa, 72 anos, por um indivíduo de 30 anos. Durante a investigação, foram obtidos indícios de que o detido se associou a uma vizinha da vítima que, aproveitando-se da facilidade e confiança de que gozava, subtraiu um cartão bancário, repassando-o ao comparsa, que, por sua vez, efetuou diversas aquisições indevidas em estabelecimentos comerciais de Goiânia, gerando grande prejuízo à vítima, da ordem de R$ 6.500.

Após longa investigação, os policiais civis chegaram à qualificação do suspeito, o qual permaneceu foragido por 28 dias, após ter ciência da inquérito policial em curso. Contudo, após minuciosos levantamentos, foi possível identificar seu esconderijo, viabilizando sua captura, em Goiânia.

A vizinha já foi indiciada no inquérito também pelos mesmos delitos – por furto qualificado e concurso de pessoas. Ela colaborou com a investigação, confessando a autoria delitiva e entregando extrato bancário de um PIX feito pelo comparsa de valor obtido pelo crime.


Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de