Dois são presos por fabricação e comercialização de anabolizantes em Pontalina

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Pontalina/GO, prendeu, no dia 28 de junho, duas pessoas envolvidas com o comércio ilegal de anabolizantes. A apuração teve início após denúncias que apontavam a venda das substâncias sem registro no órgão sanitário competente por parte de um empresário e profissional de educação física. A partir dos levantamentos realizados, foi possível verificar a veracidade das denúncias.

No segundo momento, a Polícia Civil descobriu a relação do investigado com uma segunda pessoa, a qual, supostamente, fornecia os anabolizantes irregulares. Em virtude das informações obtidas, foram realizadas diligências com o objetivo de identificar e localizar o segundo suspeito. Na casa dele, foi encontrado um verdadeiro laboratório destinado à preparação e acondicionamento das substâncias anabólicas.

Durante o cumprimento das buscas, centenas de frascos, embalagens e cápsulas vazias, além de diversos insumos para preparar os anabolizantes, foram apreendidos. O fornecedor de anabolizantes confessou a prática do crime e esclareceu que importava as substâncias do exterior, principalmente de países como China e Índia.

Ambos os conduzidos responderão pelo crime hediondo previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos de praxe, a dupla foi recolhida na Unidade Prisional de Pontalina/GO, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Pontalina/GO.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de