Preso em São Carlos/SP foragido condenado por estupro em Itumbiara

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais, vinculada à Delegacia Seccional de São Carlos/SP, mediante troca de informações e parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara prenderam, em 23 de maio, o foragido Oswaldo Eustáquio da Silva, condenado a oito anos e seis meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Parque Santa Elisa, no município paulista.

O crime ocorreu no ano de 2010 e foi investigado pela DEAM/DEPAI, ocasião em que Oswaldo foi formalmente indiciado pela Polícia Civil. Após 12 anos de tramitação, o processo criminal com sentença condenatória, transitou em julgado em 2022 no Supremo Tribunal Federal (STF), fixando definitivamente uma pena privativa de liberdade de mais de oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Com essa decisão final, a Vara de Execução Penal de Itumbiara expediu o competente mandado de prisão contra o condenado. Diante disso, Oswaldo foi procurado em diversos locais pelos policiais civis, porém não foi encontrado em Itumbiara, indicando que ele estava se furtando da ação policial para não ser capturado.

A divulgação da imagem e do nome do condenado seguem as regras da Lei n. 13.869/19.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de