Homem é preso com 805 quilos de pasta base de cocaína 

O faro aguçado de um cão da Polícia Federal (PF) levou à apreensão de 805 quilos de pasta base de cocaína na noite de anteontem, em Piraí, no Sul Fluminense. A carga estava com um motorista de 36 anos, cuja carreta foi abordada no sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra, a aproximadamente dez quilômetros do início da Serra das Araras.

O homem foi preso em flagrante, mas não teve a identidade revelada. Também não foi divulgado de onde vinha a carga, nem para que local ela seguiria. Segundo investigadores, depois de preparado e comercializado no mercado varejista de drogas, o material apreendido poderia valer até R$ 20 milhões.

Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) haviam recebido uma denúncia relatando a chegada ao Rio de um caminhão com a pasta base de cocaína e se deslocaram desde o início da manhã para a Dutra, onde passaram a monitorar o tráfego. Após horas de campana, os policiais federais localizaram um veículo suspeito parado em um posto de gasolina. Aparentando nervosismo e falando quase o tempo todo ao celular, o comportamento do motorista acabou chamando a atenção da PF. 

Os policiais passaram, então, a acompanhar o deslocamento da carreta a partir daquele ponto. Passados poucos mais de dez minutos, o condutor fez uma manobra brusca e estacionou em um recuo na lateral da estrada, onde foi abordado pelos agentes em seguida.

Escondida em meio a água

Ouvido informalmente durante a ocorrência, o motorista confirmou que havia sido orientado por telefone a estacionar antes de chegar ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), situado próximo dali. A ordem teria partido de um segundo veículo que acompanhava a carreta, exercendo uma função de batedor. Esse carro não foi localizado.

Tanto o motorista quanto a carreta foram, então, conduzidos até a citada base da PRF, no quilômetro 227 da Dutra. Ali, com a ajuda do cão farejador Enzo, foram encontradas várias caixas com a pasta base de cocaína, escondidas em meio a uma carga lícita de água mineral.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de