Ubatuba realiza intercâmbio cultural com Santo Antônio do Pinhal

Ubatuba marcou presença na 1ª Conferência de Cultura do município de Santo Antônio do Pinhal, realizada na última sexta-feira (17). A cidade foi representada pelo advogado Dr. Danilo Elias dos Santos, que atua como diretor de Assuntos Consultivos, da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba.

Em uma parceria entre os dois municípios, Santos auxiliou Santo Antônio do Pinhal na revisão técnica e elaboração legislativa do setor cultural da cidade que compõe a região da Serra da Mantiqueira. Na ocasião, foram criados o Sistema Municipal de Cultura, o Conselho Municipal do setorial, o Fundo Municipal de Cultura e o regimento interno do CMC.

“Com o feito, Santo Antônio do Pinhal poderá receber recursos financeiros dos governos Federal e Estadual e do setor privado, além de dotações orçamentárias próprias, a fim de fomentar o setor cultural local”, explicou Santos.

A conferência foi prestigiada por diversas autoridades municipais e estaduais, além de representantes de entidades culturais. O evento contou com apresentações de dança, música caipira e fanfarra.

“O intercâmbio técnico entre Ubatuba e Santo Antônio do Pinhal proporcionou o fortalecimento institucional e o fomento da cultura regional e local. A reestruturação cultural é importante para o aumento de receitas pelos municípios de pequeno e médio porte”, finalizou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de