Teatro Municipal recebe exposição “Villa Bella” a partir de 23 de maio

A partir desta quinta-feira, dia 23 de maio, moradores e turistas de Ubatuba vão ter a oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade de Ilhabela, por meio da exposição fotográfica “Villa Bella”, que permanecerá no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, até o dia 7 de junho.

A iniciativa, que terá entrada gratuita, contará com um evento de abertura oficial, que será realizado das 19h às 22h, no dia 23, com visita guiada às 19h30. Nos demais dias, a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou nos finais de semana durante a programação do Teatro.

A exposição “Villa Bella – Memória Iconográfica de uma Bela Ilha”, organizada pela fotógrafa e pesquisadora Maristela Colucci, reúne 69 imagens que retratam momentos do passado da cultura e da vida dos moradores de Ilhabela, dos anos de 1900-1980, com memórias fotográficas de pessoas comuns que constroem essa história.

Com classificação livre, “Villa Bella” já esteve no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, onde foi vista por 8.780 pessoas, ficará em Ubatuba pelos próximos dias e depois irá para Caraguatatuba.

O projeto é viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de