Saúde da Mulher: Ubatuba terá mutirões de ultrassons aos finais de semana

Para reduzir a fila de espera por exames de ultrassom no município e reforçar os cuidados com a saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde realizará novos mutirões no Centro de Especialidades Médicas, mais conhecido como Postão da Rio Grande do Sul, no centro. Nos próximos três finais de semana, dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho, estão programados exames transvaginal e de mama para o público feminino.

Os mutirões de ultrassons acontecerão das 8h às 17h. De acordo com a secretaria, as pacientes que estão com pedido médico para esses exames devem ficar atentas ao celular, pois as equipes de saúde estão entrando em contato por meio de ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp para o agendamento.

O ultrassom é um exame de imagem que auxilia as equipes médicas no diagnóstico de diversas doenças e condições de saúde.

“Nosso objetivo é acelerar a realização dos exames e contribuir com a precisão e agilidade dos diagnósticos médicos. Para isso, é muito importante que os munícipes atendam ou respondam as mensagens para que o agendamento do exame seja concluído”, ressaltou a secretária de Saúde, Simone Brito.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de