Prefeitura está com dez importantes obras de infraestrutura em andamento

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, tem atualmente dez obras em andamento no município. Entre elas, reforma em UBS, recapeamentos e drenagens em importantes pontos da cidade.

Na Avenida Vasco da Gama, na Estufa II, está sendo realizada a obra de drenagem na via. Segundo o Diretor de Projeto e Obras, José Carlos Vital, o prazo estimado pode sofrer alterações. “Para o prazo estipulado nessa obra é muito importante levar em consideração o a previsão do tempo, pois com chuvas pode haver o atraso da execução deste serviço. A drenagem interfere no lençol freático e temos que fazer o rebaixamento do mesmo, por isso, pode ser alterado o cronograma. Mas o prazo previsto é de 120 dias”.

A Estrada Municipal José Rodrigues da Silva, que dá acesso à orla da Picinguaba, está com três serviços em andamento: a drenagem, o recapeamento em asfalto e a cortina atirantada (que é um componente construtivo projetado em parâmetro vertical de taludes e paredes de escavações para conter esforços de empuxos do solo, impedindo o desabamento de encostas). No total, a pavimentação contemplará uma metragem linear de 2.777,60, e será realizada por uma empresa contratada via licitação – realizada no começo deste ano. A execução completa da obra custará cerca de R$ 3.432.192,99 e faz parte de um convênio firmado com o governo federal.

Na região central, as ruas tibiriçá e itapeti receberão o recapeamento em asfalto quente. No rio escuro, região sul do município, a rua Dr. João Abifadel será concretada. E na região oeste, a rua Rafaela Câncer, no Jardim Carolina, terá pavimentação em bloquetes, com previsão para o término no inicio de junho.

A rua jabuticabeira, no Lázaro, receberá bloquetes em toda a extensão da via. Vital destacou a importância desta obra, principalmente para os comerciantes locais. “É uma rua com mais de 800 metros, que será totalmente revitalizada para cobrir todo aquele comércio local”. Ele informou também que a previsão é que até dia 20 de junho a obra será concluída.

Obra tem previsão de término para junho

A reforma da UBS – Unidade Básica de Saúde no Perequê-Açu, foi retomada no início deste ano e está na fase de acabamento final, com previsão para término até o final de junho. Na estufa II, as ruas Petrópolis e Edvaldo Gopfert, receberão o recapeamento em bloquetes.

Reforma da praça BIP 

A reforma da praça BIP, onde acontece tradicionalmente a feira livre aos sábados, no centro da cidade, contempla os banheiros e a parte administrativa. O término previsto é para o final do mês de junho.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de