Casa de Passagem de Ubatuba dobra capacidade e aceita doações

Com a chegada da frente fria, as equipes que trabalham na Casa de Passagem de Ubatuba intensificaram os atendimentos – dobrando o número de vagas de 20 para 40 pessoas. E para oferecer ainda mais conforto aos moradores em situação de rua que buscam o local, a coordenação da casa está aceitando doações de cobertores, lençóis e alimentos.

“Antes do frio recebíamos de noite cerca de 10 pessoas, mas agora tivemos um grande aumento e estamos recebendo de 30 a 35 pessoas para pernoite, servindo aproximadamente 80 refeições por dia”, explicou Romerson de Oliveira, coordenador geral da casa, um serviço da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba.

Nesta semana, a casa já recebeu 40 lençóis e 40 fronhas doados por representantes do Grupo Belo (empresa do setor de construção). Os interessados em também colaborar podem entregar as doações, das 8h às 17h, na própria Casa de Passagem, que fica na Rua Gastão Madeira, nº 676. Saiba mais informações pelo telefone: (12)3833-5260.

Serviços oferecidos pela Casa de Passagem

De acordo com Oliveira, o equipamento disponibiliza banho, pernoite com cobertores, jantar e café da manhã, além de proporcionar translado para a cidade de origem (aos interessados), encaminhamentos para retirada de documentos, ajuda para atendimentos de saúde e vivências para reinserir essa população no convívio social. “As assistentes sociais fazem todo esse acompanhamento com as pessoas que recebemos, e ainda promovemos atividades culturais e esportivas, com objetivo de dar autonomia, para que assim consigam se sentir inseridas nas atividades da cidade”, comentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de