Natal Luz chega a Ubatuba e contagia população

A sexta-feira, 3, marcou a chegada do Natal à cidade de Ubatuba. Uma carreata saiu do Píer Comodoro Magalhães e percorreu as cinco estações ornamentadas com enfeites que integram o Projeto Natal Luz: reacendendo a esperança.
O ponto de chegada foi a praça da Igreja Matriz, onde a prefeita Flavia Pascoal acendeu simultaneamente os enfeites, oficializando a festividade.
A Banda Lira e o Coro da Lira entoaram cancoes de natal.
Uma das organizadoras do evento, Telma Raizer, falou sobre o sonho da prefeita em promover a iniciativa e agradeceu à cidade de Guararema pela cessão temporária de bens móveis, que consiste na ornamentação natalina utilizada nas estações.
“Nosso objetivo, desde o princípio, foi tornar as praças aconchegantes para as famílias, criamos, então, as estações. Sabemos que a criança tem que ter um espaço para brincar, correr e viver a magia das festas de fim de ano. Por isso, nós agarramos a oportunidade e chegamos até aqui”, enfatizou.
A prefeita falou da alegria de realizar o Natal Luz na praia, principalmente, num período de retomada econômica da cidade e após a população ter enfrentado um momento muito difícil em que várias pessoas perderam entes queridos e amigos vítimas da Covid-19.
“O brilho e a esperança do Natal precisava retornar ao coração das pessoas de Ubatuba. Lutamos muito para tornar esse sonho realidade. Aqui, festejando o início do Natal de Luz, que vem trazer esperança pra todos os moradores da nossa cidade”, reforçou Flavia.
Ela ainda convidou os turistas para apreciar o evento e visitar Ubatuba.

Participação
Mesmo com chuva, muitas pessoas prestigiaram o início do Natal Luz na praça da Matriz. Porém, tiveram aqueles que acompanharam desde a carreata. Esse foi o caso da Jaqueline Garcia, que compareceu ao trenzinho com o pequeno André Luiz, prestes a completar dois anos.
“Pensamos em participar dessa confraternização para todas as crianças. Ficamos sabendo e resolvemos vir para ele se divertir”, disse. Porém, quem pensa que foram só os pequenos que se divertiram está enganado. Maria Soares é atleta da melhor idade e também marcou presença. “É a primeira vez que vejo a cidade iluminada. Eu amo o Natal e vim aproveitar e ver os enfeites”, entusiasmou-se.


Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de