Espaço Thomaz Galhardo recebe exposição ‘Uma Salada de Arte’

Uma Salada de Arte: esse é o tema da nova mostra que ocupa a sala de exposições Thomaz Galhardo, que fica na sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba. Interessados podem conferir as obras do artista Jeferson Guedes, mais conhecido como Godbless, até o dia 06 de dezembro.

De acordo com o artista, o nome ‘salada’ vem da característica de não apresentar apenas uma temática ou conceito definido, mas de algo que contemple várias obras de diferentes vertentes que estavam em seu ateliê, inclusive, com peças que já estão destinadas até mesmo ao exterior.

Para fazer a divulgação, a hashtag “nessavibe” foi agregada ao nome da exposição. “Nessa vibe, que eu coloco, é o lance de ser muito a minha vivência, o meu cotidiano. As telas, todas, são muito alegres. Ou vai ter onda, ou vai ter um sol… sempre muito cheia de cor e de vida. É isso que eu sempre quero relatar nelas”, explicou Godbless.

“Eu coloco na minha arte o que eu acho que é bom, o que eu quero que as pessoas sintam através do que eu pinto”, complementou.

Ele ainda valorizou a ideia da inauguração do espaço como um local onde os artistas locais podem expor sua arte. “É um espaço que eu gostei muito. O visual dele é muito bacana, com a praia”. Ainda segundo Godbless, existe a possibilidade de um projeto futuro em 2022.

Confira um pouco mais sobre o artista

Jeferson Guedes – Godbless é local de Ubatuba, litoral norte de SP, e possui vasta experiência no surfe, seja dentro ou fora d’agua. Mesmo com muito talento com a prancha nos pés, “Jefinho” se destaca mesmo com a caneta e o spray na mão. Seu trabalho foge da esfera do litoral paulista e tem atingido cada vez mais grandes centros e eventos de grande expressão.

O trabalho do artista ganhou espaço e, além das pinturas em pranchas e telas, Guedes já pintou diversas superfícies como latas de energéticos, balcões e até pessoas. Esteve em grandes eventos como SPFW, Art Pixel Show, Adventure Fair, Urb Trade Show e diversos campeonatos de Surf. Seus trabalhos também já foram expostos ao mundo através das pranchas de surfistas profissionais que o artista pinta, entre eles o Top do WT, Filipe Toledo.

Toda dinâmica da pintura passou a ser uma atração e Jeferson se especializou no Live Painting, técnica que promove a pintura ao vivo a fim de chamar a atenção de produtos ou serviços e que já estampou produtos de diversas marcas. Além do Live Paintings o artista tem realizado Workshops para mostrar suas técnicas de pintura, contar um pouco da sua história e incentivar a todos a prática da arte e do esporte.


Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de