Prefeitura de Ubatuba cancela Carnaval de Rua de 2022

A Prefeitura de Ubatuba decidiu cancelar o desfile de blocos do Carnaval de 2022 após avaliar o risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19 durante as festividades que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade. Os sanitaristas foram unânimes ao afirmar no ano passado que o evento de 2020 foi um dos grandes disseminadores do vírus em todo o país no início da pandemia, devido à alta aglomeração.

“O executivo municipal optou por preservar a população justamente no momento em que o governo federal ampliou a dose de reforço da vacina para todos os grupos vacináveis. Além da questão sanitária, a prefeitura levou em conta a questão econômica porque o dinheiro usado nas festividades poderão ser aplicados em áreas que ficaram muitos tempo sem investimentos, como saúde e infraestrutura”. O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade.

Vale ressaltar que nenhum alvará será concedido para os desfiles de blocos e que apenas a programação oficial da folia foi cancelada, mas que as praias e o comércio local estarão abertos aos moradores e turistas, inclusive com eventos gastronômicos sendo preparados para a data.

“Entre economizar recursos financeiros e a necessidade da terceira dose da vacina, que nos cria um novo sinal de alerta sobre a pandemia, achamos prudente cancelar o Carnaval de Rua. No entanto, nossas mais de 100 praias e todo o comércio estarão abertos para receber os turistas. Todos estão convidados a virem para Ubatuba e desfrutar das nossas belezas naturais, dos pontos turísticos e de todo o entretenimento que a cidade oferece”, ressalta a prefeita Flavia Pascoal.


Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de