Projeto “Jovens em Ação” une chapas que disputam o grêmio da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza em atividade no Balneário dos Trabalhadores

União, colaboração e trabalho em grupo, assim aconteceu à atividade integrativa com os alunos que disputam a eleição do Grêmio Estudantil da EM. Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do Projeto “Jovens em Ação”, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, Região Central do município, nesta sexta-feira (27).

A iniciativa envolveu 45 estudantes, e seguiu o exercício denominado, Dinâmica do Naufrágio, no qual oportunizou a integração das chapas: Geração Z, Mudança, Transformação e Dedicação (M.T.D) e Escritores da Liberdade (E.D.L), com o objetivo de promover o trabalho em grupo nas tomadas de decisões, além de possibilitar a socialização dos integrantes que disputarão o pleito no próximo dia 1 de junho.

Orientados por professores e com o acompanhamento de um psicólogo da SEDUC, os participantes refletiram também sobre a importância de se respeitar o próximo, com momentos de diálogos, troca de ideias e compartilhamento de decisões em grupo.

Projeto Jovens em Ação

Vale ressaltar que o projeto “Jovens em Ação” contempla dez escolas de ensino fundamental II do município de São Sebastião, e tem como objetivo, oportunizar o protagonismo juvenil e fomentar a união estudantil, por meio dos grêmios, como um dos pilares para a busca de uma melhora no aprendizado e na estrutura escolar.

#PraTodosVerem: sequência fotos mostra alunos da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza em atividades integrativas no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande. Fim da descrição.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de