Prefeitura promove ações para mamães e bebês na Semana do Bebê e do Brincar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), unidades Topolândia e Costa Sul, promoveu, esta semana, ações em comemoração à VI Semana do Bebê e do Brincar, voltadas a mães, familiares e/ou cuidadores de bebês.

Na quarta-feira (18), o CIAMA Topolândia organizou uma tarde especial com Shantala, Yoga Baby e um bate papo sobre a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento do bebê.

Na quinta-feira (19), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou um treinamento de primeiros socorros enfocando a técnica de desengasgo de bebês de até um ano de vida.

Já o CIAMA Costa Sul programou palestras na própria unidade sobre os temas Prevenção da Saúde Bucal na primeira Infância, no dia 17; Introdução alimentar e oficina primeira papinha, no dia 18; e Desenvolvimento Infantil: “Como Incentivar”, no dia 19.

Além dessas atividades, uma vasta programação foi desenvolvida pelas secretarias da Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Turismo (SETUR) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), nas creches, EMEIS, Unidades de Saúde, Núcleo de Atendimento Assistência Social (NAAs) e Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS).

A VI Semana do Bebê e do Brincar teve como temas “O que faz sua criança feliz?” e “O brincar desperta o olhar”. Foi desenvolvida através do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância com o apoio do CIAMA e FSPSS.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atividades realizadas no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) em comemoração à VI Semana do Bebê e do Brincar. Fim da descrição.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de