Unidades de Saúde da Família remanejam atendimentos para minimizar impacto de afastamento de funcionários

Com a finalidade de manter os atendimentos à população sebastianense, especialmente neste momento em que um grande número de pacientes com sintomas respiratórios tem buscado o serviço de saúde, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), remanejou o atendimento de algumas Unidades de Saúde da Família (USFs).

O motivo foi somar esforços de duas unidades a fim de suprir a demanda de atendimentos, apesar do grande número de funcionários afastados com Covid-19. Atualmente, cerca de 45 funcionários das unidades de saúde estão nessa condição.

As USFs que terão os atendimentos alterados são:

USFs de Barequeçaba e do Centro: os atendimentos serão direcionados às quatro USFs localizadas no Centro de Saúde da Topolândia (Rua Antonio Pereira da Silva, 280, Topolândia);

USF do Jaraguá: os atendimentos ocorrerão na USF do Canto do Mar (Rua João Guimarães Rosa, 35, Jaraguá);

USF Juquehy 1: os atendimentos acontecerão na USF Juquehy 2 (Rodovia Rio Santos, Km 178, 900, Juquehy).

Essa mudança ficará vigente até o dia 31 de janeiro, período em que todas as USFs do município estão atendendo exclusivamente casos de Síndrome Gripal, gestantes, exames preventivos e vacinação. As consultas estão suspensas.

Outra mudança é que as unidades de Boiçucanga, Enseada e Topolândia iniciarão, a partir de amanhã, o terceiro turno de atendimentos, estendendo o expediente até às 20h, exclusivamente para casos de Síndrome Gripal. A medida visa desafogar a atual sobrecarga das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 

#Pratodosverem: arte publicitária informando alterações nos atendimentos de Unidades de Saúde da Família (USFs). Fim da descrição.  


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de