Prefeitura adquire equipamentos para a informatização das Unidades de Saúde da Família (USFs)

Entre os objetivos, estão contribuir para a implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), adquiriu equipamentos de informática para as Unidades de Saúde da Família (USFs). Nesta sexta-feira (14), chegaram 18 impressoras multifuncionais e, nos próximos dias, serão entregues 26 computadores.

O principal objetivo é promover a informatização das equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária, garantindo a correta utilização das ferramentas do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e o consequente compartilhamento de dados entre diferentes serviços e níveis de atenção, para a qualificação das ações de saúde.

A informatização das USFs também será importante por agilizar o recebimento de dados de saúde, qualificando a tomada de decisão para o enfrentamento da situação de emergência em saúde pública decorrente da Covid-19.

Os equipamentos foram adquiridos com verbas do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde – Informatiza APS, do Governo Federal.

A modernização da tecnologia das USFs começou em 2020, quando foram adquiridos pela administração municipal 83 equipamentos, sendo 57 computadores e 27 impressoras, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

 

#Pratodosverem: foto mostra caixas com impressoras multifuncionais adquiridas para as Unidades de Saúde da Família (USFs). Fim da descrição. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de