Governo municipal realiza reunião com Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para solucionar problema de distribuição que atinge 40 mil moradores

A Prefeitura de São Sebastião, sendo representada pelo secretário de Governo (SEGOV), Luís Carvalho realizou reunião, nesta sexta-feira (14), com o gerente de distribuição, Carlos Duarte e gerente da agência de correios III da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Rodrigues do Nascimento Júnior, a fim de encontrar alternativas que aprimorem os serviços prestados na Costa Sul do município.

Dentre as reclamações evidenciadas dos munícipes, principalmente comerciantes, a demora quanto aos prazos de correspondências volumosas e outros serviços, além da necessidade urgente da ampliação das entregas de rua, já que a região possui cerca de 40 mil habitantes, número maior do que a população de Ilhabela.

Segundo o governo municipal, em março de 2021 foi relatado, em documento oficial, direcionado ao Superintendente Estadual dos Correios, Pedro Orestes Toledo, a necessidade urgente, de uma agência de conveniência (modelo que se instala dentro de um estabelecimento comercial), ou uma agência franqueada (opção mais abrangente em prestação de serviços e com maior poder de atendimento, similar à própria agência) para a Costa Sul.

Não houve manifestação da direção dos correios, em viabilizar uma solução por estas alternativas, entendidas como as mais viáveis para o município.

Para a sociedade civil, que tem solicitado a administração pública municipal intervir junto aos órgãos superiores, os serviços dos Correios, nunca estiveram tão precários, como atualmente, já que a nova política da empresa é de reduzir o número de funcionários, cancelamento, ou diminuição de repasses, inclusive as Prefeituras que colaboravam cedendo mão de obra.

Na ocasião foi questionado pelo secretário de Governo, a parceria com a LOGGI, empresa de logística que despacha centenas de encomendas para a agência, além da LOG, e Mercado Livre, o que sobrecarrega a Agência Geral dos Correios do bairro Boiçucanga.

O Prefeito Felipe Augusto, oficiou novamente documento com as solicitações necessárias para o bom funcionamento das agências dos Correios de São Sebastião, encaminhado ao novo Superintende Estadual dos Correios, André Luiz Nascimento Reis, em caráter de urgência, reafirmando a necessidade do aumento do repasse de recursos, via convênio, para a contratação de pessoal na agência de Boiçucanga, bem como da necessidade de ampliação das entregas de rua que irá diminuir o fluxo, e consequentemente realizar a prestação de serviço com qualidade que a população tanto necessita.

 

#PraTodosVerem: foto da fachada da agência dos Correios da Região Central do município de São Sebastião. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de