Prefeitura de São Sebastião – COVID-19: Boletim Epidemiológico #515

Atualizado em 11/01/2022

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 11.065 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 96 novos casos nesta terça-feira (11).

No momento, a cidade registra 174 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 9 óbitos de não-residentes.

Há 3 pacientes com Covid-19 internados em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória; há 03 pacientes internados em outros municípios; e são 275 casos confirmados em acompanhamento. Com isso, são 281 casos ativos da doença.

São Sebastião contabiliza 10.616 recuperados da doença e já foram aplicadas 160.417 vacinas contra Covid-19, entre primeiras, segundas, doses únicas e de reforço.

Ao todo, 42.452 testes para Covid-19 foram realizados no município (número próximo a 50% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

#PraTodosVerem: arte institucional com a atualização dos dados do boletim epidemiológico. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de