Prefeitura orienta moradores de Toque Toque Pequeno sobre correta utilização da rede de esgoto

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Sociedade Amigos de Toque Toque Pequeno (SAPEQUE), realizou, na primeira semana de 2022, uma campanha de conscientização dos moradores do bairro sobre a correta utilização do sistema de tratamento de esgoto, já que vasos sanitários estavam sendo utilizados para descarte de lixo, entupindo a rede de esgoto. 

A equipe técnica da SEMAM e integrantes da SAPEQUE distribuíram panfletos nas casas, pousadas e estabelecimentos comerciais do bairro, bem como abordaram moradores, explicando a importância do correto descarte do lixo.

No panfleto, havia informação do que não pode ir para o vaso sanitário e, consequentemente, para a rede de esgoto: água de chuva, papeis, panos, restos de comida, plástico, restos de cigarro, fraldas, absorventes, preservativos, aparelho de barbear, óleo de cozinha e outros objetos que possam entupir o encanamento.

 

#Pratodosverem: Equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente distribui panfletos a moradores e comerciantes de Toque Toque Pequeno. Fim da descrição. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de