Prefeitura abre inscrições para cirurgias de castração gratuitas de cães e gatos machos

 

Ação realizada no Itatinga recebe inscrições de moradores de todo o município até o término das vagas

Teve início hoje (6) e vai até sexta-feira (10) a campanha de castração gratuita e microchipagem Amigo Pet, realizada no Itatinga e voltada a cães e gatos de moradores de todos os bairros do município. A ação, promovida pela Prefeitura de São Sebastião por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), realizará cerca de 300 castrações até o final da semana.

Ainda restam vagas para cirurgias de esterilização de cães e gatos machos. Interessados de todos os bairros devem se inscrever presencialmente, de 7 a 10 de dezembro, das 11h às 13h, na Creche Municipal Meire Vasques dos Santos, localizada na Rua Antonio Geremias de Jesus, n.º 138, no Itatinga. Serão disponibilizadas até duas vagas por comprovante de endereço, até o término das vagas.

A equipe do CCZ solicita que somente façam a inscrição pessoas que tenham certeza de que poderão comparecer. Hoje, primeiro dia de ação, ocorreram dez faltas, que poderiam ter sido ocupadas por pessoas que estejam necessitando realizar a cirurgia em seus animais.

Orientações

No ato da inscrição, os tutores e/ou proprietários dos animais deverão, obrigatoriamente, apresentar documento com foto e comprovante de residência em seu nome. Somente serão aceitas inscrições feitas por pessoas com 18 anos ou mais.

Ao realizar a inscrição, o proprietário receberá orientações sobre o pré-operatório de seu animal, data e horário da cirurgia. No dia agendado, o tutor deverá permanecer no local durante todo o procedimento. Como pode demorar, a SESAU orienta que não levem crianças, pessoas de idade avançada e/ou pessoas que tenham dificuldades em aguardar até a liberação do animal.

Serão aceitas inscrições de animais que preencham os seguintes requisitos:

  • Gatos: idade entre 6 meses e 7 anos;
  • Cachorros: idade entre 6 meses e 7 anos e peso igual ou inferior a 30kg;
  • Animais de raças braquicefálicas (Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue francês, Boxer, Buldogue inglês, Boston Terrier, Dogue de Bordeaux e Shar-pei, entre outras) não serão castrados.

No dia da cirurgia, os animais devem estar em jejum absoluto por, no mínimo, 10 horas. Os animais castrados receberão um microchip registrado no nome do responsável que deve ser maior de 18 anos.

O tutor deve chegar no local de castração às 8h e aguardar até que seu animal seja liberado, com as devidas orientações e receita de medicamentos pós-cirúrgicos entregue por um veterinário da equipe do CCZ.

Importante:

  • Animais que não estiverem em jejum não serão castrados;
  • Animais com condição corporal fora do desejável não serão castrados (os animais serão avaliados durante a triagem).

Mais informações pelo telefone (12) 3861-2555.

 

#PraTodosVerem: arte publicitária sobre campanha de castração gratuita Amigo Pet. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de