3º Mutirão da Saúde do Verdescola supera a marca de 3 mil atendimentos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informou que foram feitos 3337 atendimentos no 3º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola, realizado pela ONG em sua sede, no bairro Barra do Sahy, costa sul, durante o período de 29 de novembro a 3 de dezembro, com o apoio da prefeitura do município.

De acordo com a prefeitura, foram realizados os seguintes atendimentos:789 Pediatria; 570 Cartão SUS; 441 Oftalmologia; 339 mamografia; 298 testes rápidos de Covid-19; 267 ginecologia; 117 preventivos; 104 urologia; 89 coleta de PSA; 61 ortopedia; 61 desenvolvimento Infantil; 54 testes de gravidez; 54 DIU; 34 dermatologia; 26 vacina HPV; 24 neurologia e 9 vacinas meningo.  

O evento contou com as secretarias de Saúde (SESAU), Meio Ambiente (SEMAM) e Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com o Instituto Verdescola e o Hospital Israelita Abert Einstein. A SESAU e a Fundação de Saúde disponibilizaram equipe de enfermagem; realizaram testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatite B e HIV; aplicação de vacinas contra o HPV e meningite; coleta de Papanicolau para mulheres previamente agendadas; coleta de exame PSA para homens acima de 43 anos; aferição da pressão arterial, pulso e triagem para consulta com urologista e retirada de medicação receitada na farmácia disponível no local. A SEMAM distribuiu mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica. A equipe da SEDES e integrantes do Programa Criança Feliz realizaram cadastramentos e atualizações ao Cadastro Único. A SEDUC promoveu atividades recreativas e educacionais, como contação de histórias; oficina de massinha e slime; estação de brinquedos infláveis; doação de mudas com o projeto Horta Educativa e organização de um cantinho da amamentação.

 

Além da Expectativa

O 3º Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e Prefeitura de São Sebastião, superou a expectativa e ofereceu à comunidade mais de 3 mil atendimentos entre consultas e exames gratuitos em pediatria, oftalmologia, ginecologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia e neurologia.

As consultas foram realizadas por mais de 50 médicos e residentes do Hospital Israelita Albert Einstein, sob a coordenação do Dr. Eduardo Troster, chefe da equipe de Pediatria e Coordenador do Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital, e pelo Dr. Felipe Rossi, médico pediatra do Hospital. Foram realizados, também, em parceria com a Renovatio, consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos de grau para aqueles que precisam, e exames de mamografia em parceria com a organização Américas Amigas.

 

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra participação da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS) no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola. Fim da descrição.

 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de