Secretaria de Saúde realiza testes rápidos, exames e aplica vacinas no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), participa, de hoje (29/11) a sexta-feira (03/12), do 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola, das 8h às 16h, na sede do Instituto, localizada na Avenida Marginal, n.º 44, na Barra do Sahy.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente pela equipe da SESAU estão aplicação de testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatite B e HIV; coleta de exame PSA para homens acima de 43 anos; coleta de Papanicolau para mulheres previamente agendadas; aplicação de vacinas contra o HPV e Meningo ACWY, que protege contra 4 tipos de meningite; aferição da pressão arterial, pulso e triagem para consulta com urologista; emissão ou atualização do cartão SUS; e retirada de medicação receitada pelos médicos na farmácia disponível no local.

Mutirão

O 3º Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e Prefeitura de São Sebastião, oferece à comunidade mais de 2 mil atendimentos entre consultas e exames gratuitos em pediatria, oftalmologia, ginecologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia e neurologia.

As consultas são realizadas por mais de 50 médicos e residentes do Hospital Israelita Albert Einstein, sob a coordenação do Dr. Eduardo Troster, chefe da equipe de Pediatria e Coordenador do Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital, e pelo Dr. Felipe Rossi, médico pediatra do Hospital.

São realizados, também, em parceria com a Renovatio, consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos de grau para aqueles que precisam, e exames de mamografia em parceria com a organização Américas Amigas.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra participação da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS) no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola. Fim da descrição.

* com informações do Instituto Verdescola. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de