Prefeitura entrega mais de 200 aparelhos e equipamentos médicos às Unidades de Saúde da Família (USFs)

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizou a entrega de 216 aparelhos e equipamentos médicos às 24 Unidades de Saúde da Família (USFs). Foram investidos na compra dos materiais mais de R$ 70 mil de recursos próprios do município.

A solenidade de entrega aconteceu às 13h na Casa de Cultura e contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, do secretário de Saúde e vice-prefeito Reinaldo Moreira, do presidente da FSPSS Carlos Craveiro, do diretor de Atenção Básica Paulo Henrique Ribeiro Santana e da diretora de Especialidades Angélica Oliveira.

Entre os equipamentos distribuídos estão estetoscópios duplo, otoscópios, esfigmomanômetro adulto, esfigmomanômetro com braçadeira para obesos, transdutor fetal/sonar (para aferir os batimentos cardiofetais) e laringoscópio (para auxiliar na intubação traqueal).

Os equipamentos foram adquiridos tanto para reposição dos que se encontravam gastos e ultrapassados quanto para ampliação de recursos das USFs.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra entrega mais de 200 aparelhos e equipamentos médicos às Unidades de Saúde da Família (USFs). Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de