Prefeitura inicia processo de restauro da Casa Severino Ferraz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), iniciou o processo de reforma e restauro da Casa Severino Ferraz, localizada no Centro Histórico do município.

O projeto de restauro tem aprovação pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e tem o objetivo de valorizar mais um equipamento histórico de grande valor cultural, artístico e arquitetônico mantido pela Fundass, enaltecendo a cultura sebastianense e investindo na preservação da memória caiçara.

A “Casa Severino Ferraz” é uma residência construída no final do século XVIII, localizada em quadra tombada pelo CONDEPHAAT. No decorrer dos anos, passou por algumas reformas, porém ainda encontra-se com muitos elementos originais, proporcionando a leitura da residência do século XVIII.  De acordo com pesquisa feita pelo Setor de Patrimônio Histórico e Museus do município, antigos moradores da cidade relatam que a Casa foi palco de diversos saraus e apresentações artísticas, na década de 50.

O espaço está localizado na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 247, no Centro Histórico. 

#PraTodosVerem: imagem da fachada da Casa Severino Ferraz. Fim da descrição. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de