Prefeitura de São Sebastião oferece aula gratuita de corrida de rua aos munícipes

Atletas sebastianenses se destacam em competição 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), oferece aos munícipes aulas de diversas modalidades esportivas, totalmente gratuitas, em espaços públicos de Costa Norte à Costa Sul do município. 

O Professor Adilson Roberto Doretto, da SEESP, ministra aulas para quem quer ingressar ou ampliar seu treino de corrida de rua, além de outras modalidades do atletismo. 

As aulas ocorrem às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 até 20h30, tendo como ponto de encontro o Anfiteatro da Rua da Praia e, quando é necessário treinar subida, são realizadas no bairro Portal da Olaria, às quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. 

Atualmente, os treinos são apenas para corrida e comportam uma média de seis alunos, número reduzido devido à pandemia de coronavírus. “A pandemia ainda causa reflexo na volta ao esporte, alguns por desemprego, outros por mudança no horário de trabalho e há ainda quem partiu para outras modalidades. Estamos em fase de regresso e readaptação”, explica o professor. 

A partir de fevereiro de 2022, há previsão de retorno das atividades relacionadas a arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância e salto em altura. 

Os interessados em participar do treino de corrida podem entrar em contato com a SEESP, pelo telefone (12) 3862-6803, em das 8h às 17h, ou pelo e-mail: seesp@saosebastião.sp.gov.br

“As aulas de corrida são destinadas a qualquer pessoa acima de 15 anos, que queira fazer uma atividade física ao ar livre, começando pela corrida, que é o esporte mais inclusivo, barato e fácil de participar. Basta um tênis no pé, um short ou calça confortável, e uma camiseta que a pessoa já está pronto para correr”, comenta Adilson. 

Parabéns aos nossos atletas 

A Prefeitura gostaria de parabenizar os atletas sebastianenses que participaram da 44ª Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, em 14 de novembro: Luciano Alves, Ademir Godoi (Nenê), Carolina Santos, Maria Piedade, Eliana Sanchez (que ficou em segundo lugar na categoria Feminino 50-54 anos) e o Eduardo Souza (segunda colocação na categoria Masculino 60-64 anos). 

  

#PraTodosVerem: fotos de atletas sebastianenses em pódio de prova de corrida de rua. Fim da descrição. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de