Unidades de saúde de São Sebastião oferecem programação especial em comemoração ao Outubro Rosa

0

As Unidades de Saúde da Família (USFs), vinculadas à Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), estão seguindo uma programação especialmente voltada à comemoração do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização para o controle do câncer de mama.

As unidades de Boraceia, Cambury e Enseada trouxeram, além do que estava programado (clique aqui para ver a programação completa), ações complementares para incentivar mais mulheres a aderirem à causa da prevenção da doença.

Na USF da Enseada, profissionais da saúde percorreram as ruas conversando com as mulheres do bairro sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e, de forma lúdica e interativa, fizeram uma roda de cantiga também em promoção da saúde e do bem-estar.

Em Boraceia, houve palestra direcionada ao assunto do mês realizada pelo Dr. Manuel Garcia, que finalizou a apresentação com uma poesia de sua própria autoria que trata da superação de muitas mulheres diante da mastectomia (retirada cirúrgica da mama).

Em Cambury, as profissionais da saúde, Dra. Karina Cossi, Dra. Camila de Oliveira e as enfermeiras Gabriele Pozza e Luana Monteiro, criaram um grupo especial para tratar da saúde da mulher, com roda de conversa a respeito dos exames femininos de rotina, informações preventivas sobre o câncer de mama, consultas médicas e resultados de exames clínicos. As pacientes também participaram de aula de dança e alongamento, realizada na sala de espera das USFs.

As unidades de Cambury, durante o mês de outubro, estão recebendo doações de lenços e echarpes, que serão destinados às vítimas de câncer de mama que, muitas vezes, sofrem com os efeitos colaterais do tratamento oncológico, como queda de cabelo. Os lenços são acessórios que auxiliam a elevar a autoestima de quem está tentando vencer a doença.

Quem quiser contribuir pode entregar a doação no endereço: Rua Bandeirantes, nº 35, Cambury. Para mais informações, ligue para (12) 3865-4121.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos das atividades em comemoração ao Outubro Rosa nas unidades de saúde da Enseada, Cambury e Boraceia. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Comentários
Carregando...