Vila criativa de Santos terá oficina sobre saúde mental

A Vila Criativa da Encruzilhada (Rua Barão de Paranapiacaba, 14) vai realizar, em parceria com o Sebrae, a oficina ‘Seja responsável com a sua saúde mental’, no próximo dia 25, às 14h, exclusiva para mulheres acima de 18 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por aqui. A oficina vai abordar práticas diárias que promovam o bem-estar psicológico e emocional.

SOBRE AS VILAS CRIATIVAS

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos. Entre 2021 e 2023, as vilas criativas ofereceram sete mil vagas em cursos de qualificação. Para 2024, estão previstas mais 2 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras. Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira os endereços em https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/vilas-criativas.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de