Vila criativa de Santos realiza campeonato de videogame. Inscrições estão abertas

Os gamers vão invadir a Vila Criativa da Vila Progresso (Rua 3 s/nº) neste sábado (25). A partir das 14h, o equipamento da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) realiza seu 2º Campeonato de Videogame.

As inscrições ainda estão abertas. Para participar, basta comparecer à vila com documento de identidade e comprovante de residência. Não há limite de idade.

O evento será disputado com o jogo EA FC 24, na plataforma Xbox, com as partidas no espaço do cinema e salão de eventos.

Haverá troféus para os 1os, 2os e 3os lugares. Para todos os jogadores serão entregues medalhas de participação.

SOBRE AS VILAS CRIATIVAS

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.

Entre 2021 e 2023, as vilas criativas ofereceram sete mil vagas em cursos de qualificação. Para 2024, estão previstas mais 2 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras.

Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira os endereços.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de